09/ 12/2024

Demanda por IA impulsiona sucesso da Genesys no primeiro semestre de 2025

A IA representou mais de 10% das pedidos da Genesys Cloud durante o período

SÃO PAULO — 12 de setembro de 2024 — A Genesys®, líder global em orquestração de experiências baseada em IA na nuvem, anunciou hoje resultados sólidos para a primeira metade de seu ano fiscal de 2025 (1º de fevereiro – 31 de julho de 2024). A plataforma Genesys Cloud™ ultrapassou US$ 1,6 bilhão em receita recorrente anual (ARR)i no segundo trimestre deste ano fiscal, crescendo mais de 35% ano a ano, com uma demanda excepcional por suas capacidades de IA.

A IA da Genesys Cloud continua a ser líder do setor em crescimento e inovação, demonstrada pela adoção acelerada de produtos independentes de IA pelos clientes, o que contribuiu para mais de 10% das pedidos da Genesys Cloud durante a primeira metade do ano fiscal, incluindo como parte de todos os seus 10 maiores negócios do período. À medida que mais organizações investem na Genesys Cloud para aprofundar a automação, personalização e análises, o número de negócios com valor anual de contrato (ACV) superior a US$ 1 milhão que incluem IA cresceu mais de 3x em relação ao ano anterior. Notavelmente, o ACV médio dos negócios da Genesys Cloud durante o período que incluíam IA foi mais de 5x maior do que os negócios sem IA.

Destaques dos negócios do primeiro semestre do ano fiscal de 2025:

• A Retenção de Receita Líquida (NRR) da Genesys Cloud continuou a superar 120%.
  • As novas pedidos de clientes na Genesys Cloud aumentaram mais de 45% ano a ano.
  • Como o fornecedor preferido de grandes empresas, o número médio de agentes únicos para cada um dos 50 maiores clientes da Genesys Cloud aumentou para quase 11.500 durante o segundo trimestre, um aumento de mais de 25% em relação ao ano anterior.
  • A Genesys teve forte lucratividade e fluxo de caixa livre positivo durante o período, com mais de US$ 900 milhões de liquidez total em 31 de julho de 2024, consistindo em dinheiro disponível e uma linha de crédito rotativo não utilizada.
  • O investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) na Genesys Cloud foi de quase US$ 325 milhões nos últimos 12 meses para apoiar a contínua inovação de alta velocidade para seus clientes.
  • As práticas de sustentabilidade da Genesys ajudaram a influenciar mais de US$ 150 milhões em novos negócios e negócios mantidos.
  • A Genesys foi reconhecida como Líder no IDC MarketScape: Worldwide Contact Center-as-a-Service Applications Software 2024 Vendor Assessment.ii Além disso, o IDC classificou a Genesys em primeiro lugar na participação de mercado de 2023 no relatório IDC Worldwide Contact Center Applications Software Market Shares 2023.iii
  • A Forrester nomeou a Genesys como uma Forte Competidora no The Forrester Wave™: Customer Journey Orchestration Platforms Q2 2024.iv A empresa é o único fornecedor a obter a pontuação mais alta possível no critério de segurança, definido como superior em relação a outros na avaliação.

“Este desempenho notável reflete nosso compromisso contínuo com a inovação e nossa capacidade de atender às necessidades em evolução de nossos clientes”, disse Tony Bates, chairman e CEO da Genesys. “Estamos na vanguarda da revolução das experiências de clientes e funcionários, permitindo que as organizações aproveitem o poder da IA para impulsionar a lealdade e os resultados empresariais. Acreditamos que a crescente adoção da Genesys Cloud pelos clientes demonstra nossa liderança contínua ao levar a indústria de contact centers para um futuro fundamentado na orquestração de experiências com IA.”

Mais de 6.000 organizações recorreram à Genesys Cloud para elevar suas experiências de clientes e funcionários, incluindo Best Buy Health, General Medical Council, Netherlands Police, Peabody Housing Association e Qualfon. Histórias de sucesso de clientes em destaque incluem:

• A Cidade de Clearwater transformou a forma como entrega serviços de utilidade pública aos residentes ao implementar a Genesys Cloud. Nas primeiras duas semanas, a Divisão de Serviços ao Cliente de Utilidade Pública da cidade melhorou as taxas de resposta de 47% para 98%. As chamadas abandonadas caíram 50 pontos percentuais e as taxas de rotatividade de funcionários caíram de 40% para quase zero. Agora, a organização está implementando a Genesys Cloud AI para transformar ainda mais suas experiências de clientes e funcionários.
  • A Equatorial Energia, uma das maiores empresas do setor elétrico no Brasil, orquestrou mais de 7 milhões de interações através da Genesys Cloud em sete estados diferentes no país, resultando em uma taxa de conversão de vendas de 9,4%. Como parte da transformação, a Equatorial integrou a Genesys Cloud AI para permitir seu assistente virtual “Clara”, oferecendo serviços mais empáticos e eficientes e ajudando a melhorar a abertura de solicitações de serviço pelos clientes em mais de 20 pontos percentuais, para 86%.
  • O Home Office, que administra um dos maiores centros de contato do Reino Unido em volume de interações, migrou 22 locais para a Genesys Cloud em menos de três meses. Com a visão de fornecer serviços convenientes e empáticos para cidadãos e funcionários, o Home Office já alcançou uma redução de 15% nos tempos de atendimento de chamadas e um aumento de 37% na satisfação dos agentes.
  • A I-Net Support Co. Ltd. implementou a Genesys Cloud, migrando sua infraestrutura de contact center de soluções locais para a nuvem. Essa mudança permite que a I-Net Support melhore suas operações com maior flexibilidade e eficiência, incluindo a redução do tempo de configuração para novos projetos de duas semanas para menos de uma. Olhando para o futuro, a I-Net Support planeja impulsionar a transformação digital aproveitando a Genesys Cloud AI, expandindo para áreas não-verbais e aprimorando integrações de sistemas.
  • O Itaú Bank Chile recentemente transformou seu contact center e agências digitais, evoluindo de soluções legadas e consolidando-se na plataforma tudo-em-um da Genesys Cloud. Após a migração, o Itaú Bank reduziu os custos operacionais e diminuiu o tempo de implementação de novas funcionalidades.
  • A Magenta Telekom, na Áustria, uma das maiores provedoras de telecomunicações da região, selecionou a Genesys Cloud para fornecer a base tecnológica estável e comprovada que precisava para possibilitar uma experiência do cliente eficaz e perfeita hoje e impulsionar a inovação em IA no futuro. Para progredir em sua visão de orquestrar as melhores experiências, a Magenta também utilizará integrações únicas de sistemas CRM para obter insights mais ricos, aumentar a produtividade e agilizar as interações com os clientes.
  • A Rainmaker, uma empresa de outsourcing de processos de negócios na Finlândia, aprimorou seu sucesso em vendas e serviços usando as inovações Genesys Cloud e Genesys Cloud AI, incluindo roteamento preditivo, gerenciamento de engajamento da força de trabalho e chatbots. A transformação impulsionada por IA resultou em um aumento de 115% nas vendas, uma melhoria de 28% na resolução de contatos no primeiro atendimento e uma redução de 20% nos custos.
  • A Saudia, companhia aérea premiada do Reino da Arábia Saudita, adotou a plataforma de orquestração de experiências alimentada por IA da Genesys Cloud para transformar as experiências de seus convidados e funcionários. Os resultados incluem um aumento de 20% no uso de canais digitais pelos convidados, um aumento de 13% no autoatendimento e uma economia de 15% nos custos através da consolidação de sua tecnologia anterior.

A Genesys capacita mais de 8.000 organizações em mais de 100 países a melhorar a lealdade e os resultados empresariais, criando as melhores experiências para clientes e funcionários. Através da Genesys Cloud, a plataforma de orquestração de experiências #1 com IA, a Genesys entrega o futuro do CX para organizações de todos os tamanhos, permitindo que ofereçam experiências empáticas e personalizadas em escala. Como a plataforma confiável e tudo-em-um, nascida na nuvem, a Genesys Cloud acelera o crescimento das organizações, permitindo que se diferenciem com a experiência certa para o cliente no momento certo, ao mesmo tempo em que impulsiona o engajamento, eficiência e melhorias operacionais da força de trabalho.

Janelle Dickerson

Janelle.Dickerson@genesys.com

JeffreyGroup

Genesys@jeffreygroup.com

iA Receita Recorrente Anual (ARR) é definida como a receita trimestral da Genesys Cloud multiplicada por quatro.

iiIDC, IDC MarketScape: Worldwide Contact Center-as-a-Service Applications Software 2024 Vendor Assessment, Doc # US52302923, junho 2024

iiiIDC, Worldwide Contact Center Applications Software Market Shares, 2023: It’s a Cloud World, Doc #US52322824, junho 2024

ivForrester Research Inc., The Forrester Wave™: Customer Journey Orchestration Platforms, Q2 2024, Joana de Quintanilha, junho 10, 2024

Sign up to receive email alerts for our latest press releases

Thank you for subscribing!

You'll now receive updates directly to your inbox whenever we post new press releases.

Please safelist the domain @email.genesys.com.