06/08/2024

Novo Relatório de Sustentabilidade da Genesys Destaca Redução Orgânica de Emissões em Mais de 10% em comparação ao ano anterior.

A empresa reafirma a meta de alcançar a neutralidade de carbono até 2030 e emissões líquidas zero até 2040

SÃO FRANCISCO, 6 de agosto de 2024 – A Genesys®, líder global em nuvem em orquestração de experiências com inteligência artificial, divulgou hoje seu Relatório de Sustentabilidade do Ano Fiscal de 2024 (1º de fevereiro de 2023 a 31 de janeiro de 2024). O relatório reforça o compromisso da empresa em impulsionar um futuro mais sustentável e destaca o progresso significativo em direção às suas metas ambientais, sociais e de governança (ESG).

A Genesys continuou seu impulso rumo à meta de alcançar a neutralidade de carbono até 2030 e emissões líquidas zero até 2040, com uma redução orgânica de emissões de mais de 10% no AF24 em comparação com o ano anterior. Como parte dos esforços contínuos da empresa para fornecer inovações sustentáveis e líderes de mercado para seus clientes, a Genesys anunciou anteriormente que as operações da plataforma Genesys Cloud™ são neutras em carbono desde o início do atual ano fiscal. Este marco foi alcançado em parte pela expansão da empresa do acesso do cliente a serviços de nuvem mais eficientes em termos de energia por meio do uso da Amazon Web Services (AWS) e do investimento em créditos de carbono com a Rubicon Carbon para cobrir emissões residuais.[i] Com sua estratégia de negócios e ofertas de produtos trabalhando em sinergia, a Genesys acredita estar bem posicionada para contribuir para um futuro mais sustentável.

À medida que as organizações priorizam cada vez mais a inovação sustentável, a Genesys Cloud está na vanguarda desse movimento, permitindo que as empresas façam a transição de soluções locais para um ambiente de nuvem. Cada vez mais, as empresas estão valorizando as considerações ambientais no processo de seleção de fornecedores, demonstrado por um número notável de clientes potenciais e clientes da Genesys que levam a sustentabilidade em consideração em suas decisões de compra. No ano fiscal de 2024, o compromisso da empresa com práticas sustentáveis influenciou mais de US$ 200 milhões em novos negócios e negócios sustentados.

“O progresso que fizemos no ano passado demonstra nossa dedicação em criar um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade, ao mesmo tempo em que impulsiona o crescimento da empresa e a inovação responsável”, disse Bridgette McAdoo, diretora de sustentabilidade da Genesys. “Estamos orgulhosos de nossas realizações e permanecemos resolutos em continuar nossa jornada em direção a um futuro mais sustentável.”

Promovendo Impacto Social

Além das conquistas ambientais, o relatório ilustra a dedicação da empresa em promover impacto social por meio de inovação ética em IA e iniciativas de engajamento comunitário.

A Genesys fez avanços significativos no estabelecimento do padrão para inovação segura e responsável, fortalecendo suas diretrizes de ética em IA e estabelecendo um Conselho de Ética em IA multifuncional para supervisionar essas iniciativas. Além disso, a Genesys firmou parceria com a University of Galway para avançar na pesquisa de IA, com foco na detecção e documentação de potenciais vieses. Este estudo visa desenvolver uma cadeia de custódia de dados para melhor compreender a propagação de vieses subjacentes e apoiar formas mais éticas e equitativas de IA.

A Genesys continua trabalhando para criar um impacto global positivo por meio de iniciativas comunitárias e do uso de seus produtos para o bem. Para apoiar esta missão, a Genesys lançou sua Charitable Offer, oferecendo a organizações sem fins lucrativas qualificadas um desconto de 50% nos serviços. Esta iniciativa visa capacitar organizações sem fins lucrativos para maximizar seu impacto com a plataforma de orquestração de experiências inovadora e confiável com IA da empresa.

A Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) continua sendo uma prioridade para a Genesys, pois se esforça para ser um ótimo lugar para todos trabalharem. Este ano, a empresa ultrapassou com orgulho a representação de 30% de mulheres em seu quadro de funcionários global. Marcando o ano de maior crescimento entre os grupos sub-representados nos Estados Unidos, 35% de todas as novas contratações se identificaram como pessoas de cor. Em sua pesquisa anual de funcionários, a empresa alcançou pontuações altas em inclusão, com 89 de 100 no geral, 89 entre mulheres globalmente e 86 entre grupos sub-representados nos EUA.

Outros destaques notáveis do relatório incluem:

• Em 2023, a Genesys inaugurou um novo centro de P&D em Budapeste, que conquistou o status LEED Gold, exemplificando o compromisso da empresa com práticas de construção sustentáveis e redução do impacto ambiental.
  • A Genesys recebeu altas pontuações de sustentabilidade do Carbon Disclosure Project (CDP) com uma nota B e uma Medalha de Ouro da EcoVadis, o que reflete seus esforços contínuos para liderar o setor em práticas de sustentabilidade.
  • Coletivamente, os funcionários da Genesys apoiaram mais de 750 organizações sem fins lucrativos no AF24, registrando mais de 4.700 horas e doando mais de US$ 150.000.
  • Para uma visão detalhada das iniciativas e realizações da empresa, leia o Relatório de Sustentabilidade do AF24 completo aqui.

A Genesys capacita mais de 8.000 organizações em mais de 100 países para melhorar a fidelidade e os resultados de negócios, criando as melhores experiências para clientes e colaboradores. Através da Genesys Cloud, a plataforma líder de orquestração de experiências com inteligência artificial, a Genesys oferece o futuro da experiência do cliente (CX) para organizações de todos os tamanhos, permitindo que elas forneçam uma experiência empática e personalizada em escala. Como a plataforma confiável e completa nascida na nuvem, a Genesys Cloud acelera o crescimento das organizações, permitindo que elas se diferenciem com a experiência certa do cliente no momento certo, ao mesmo tempo em que impulsiona um maior engajamento da força de trabalho, eficiência e melhorias operacionais.

Declarações Futuras
As declarações neste press release que não são fatos históricos ou atuais são declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas. A menos que exigido por lei, a Genesys não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva para refletir circunstâncias ou eventos após a data deste press release.

Contatos de Imprensa

Janelle Dickerson

Janelle.Dickerson@genesys.com

JeffreyGroup

Genesys@jeffreygroup.com

[1] A Genesys calcula as emissões anuais das operações do Genesys Cloud com base em (i) as emissões anuais estimadas do uso do Genesys Cloud AWS e sua computação interna de TI no AWS usando a Ferramenta de Pegada de Carbono do Cliente AWS, mais (ii) as emissões anuais estimadas dos dispositivos Edge do Genesys Cloud que gerenciam conexões entre telefones, troncos SIP, gateways de telefonia, Genesys Cloud e sistemas de terceiros Edge. A Genesys planeja aplicar créditos de carbono adquiridos da Rubicon Carbon contra essas emissões anuais, resultando em uma pegada de carbono neutra para as operações do Genesys Cloud. Consulte o Relatório de Sustentabilidade do AF24 para obter informações adicionais.

Sign up to receive email alerts for our latest press releases

Thank you for subscribing!

You'll now receive updates directly to your inbox whenever we post new press releases.

Please safelist the domain @email.genesys.com.